Estudo de caso wws segurança

A comunicação organizacional vista pela interface digital: Estudo de caso WWS Segurança

RESUMO

SPIGOLON, A. L. A comunicação organizacional vista pela interface digital: Estudo de caso WWS Segurança f. Monografia (MBA em Curso de Pós-Graduação em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2018.

Esta pesquisa tem como tema a comunicação organizacional no contexto de convergência midiática e está delimitada ao estudo desta como recurso estratégico de comunicação organizacional empreendida pela WWS segurança na ambiência digital. O problema de pesquisa ampara-se no pressuposto de que o cenário contemporâneo das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) viabiliza outras formas de sociabilidade, diferentes espaços de relacionamento e formas de interação entre as organizações e seus públicos interno e externo. O objetivo geral é compreender de que forma a convergência midiática digital se apresenta como recurso estratégico de comunicação pela WWS segurança na ambiência digital. Partindo-se de uma análise qualitativa das mídias da empresa discutir processos organizacionais evidenciados pelo papel que a comunicação realiza na organização e destacando a importância do gestor de informação e comunicação; demonstrando a relevância da comunicação versus a presença de informações no Gerenciamento de Comunicação nas organizações à luz dos princípios do guia PMBoK e estudiosos da Comunicação geral e empresarial.  A metodologia usada foram pesquisas bibliográficas e documentais, e mídias digitais a fim de apresentar o cenário atual da comunicação empresarial em mídias digitais e apontar qual é o papel que a comunicação desempenha na formação da imagem da empresa para com seu público-alvo combinados com o método observacional e comparativo. O recorte que se propõe é fazer um Estudo de Caso, uma vez que se analisará, com a devida autorização, a comunicação externa da empresa WWS Segurança. O que se pode concluir com a pesquisa é que, assim como outras empresas brasileiras, o Grupo WWS está presente nas redes sociais e já  considera  que essas redes sociais são muito importantes para seu negócio .Pois trazem para a empresa maior visibilidade de marca, interação maior com os stakeholders, além de benefícios como engajamento com os clientes, maior tráfego no blog e site, além do aumento de vendas e do número de clientes

Palavras-chave: Comunicação. Comunicação organizacional. Comunicação digital.